Estelar

|
Encontre-me no espaço que talvez nós possamos passear essa noite
Vamos assistir a terra surgir perante minhas mãos
Cresci cansado desse lugar, querendo voar, querendo ser algo a mais
Você viria comigo? Poderíamos recomeçar, nada demais

As vezes paro e me pergunto como você faz isso?
Me faz sentir como eu me sinto hoje
Como será que você faz isso?
Melhor jeito, impossível

Encontre-me no espaço, eu te protejo se tiver medo de altura
Você precisa ver esse lugar
Talvez seja a única forma de te mostrar
Qual é a sensação de estar dentro de ti

As vezes paro e me pergunto como você faz isso?
Me faz sentir como eu me sinto hoje
Como será que você faz isso?
Melhor jeito, impossível

E eu só posso encontrar uma solução
Você é estelar, você é de outro mundo.

-----

Tô tentando musicar ela, mas tá tenso.
Especial pra alguém, que talvez nem saiba disso.

VAI PRO SACO

|
Levanta, dessa cama, você pode, você deve, ainda tem muita greve pra fazer, ainda tem muito progresso pra lutar. Vai ficar usando rédeas? Vai deixar eles te controlarem? Te cuida, perde esse medo, porque o medo é um modo de fazer censura, rapaz. Vai ficar levando porrada e não vai fazer nada?
Até quando vai ficar sem fazer nada, até quando vai ser saco de pancada?
As crianças sem escola, adolescentes gestantes, adultos sem emprego, e você se faz de cego. Isso é um absurdo!
Vai deixar a polícia matar um estudante e chamar de traficante? Vai se fazer de surdo?
Muda essa postura, porque quando a gente muda o mundo muda a gente, a polícia só existe pra te botar na lei, lei do silêncio, lei do mais fraco. Se não obedecer, vai pro saco, mané.
O entretenimento existe pra te manter na frente, na frente da tevê, sem te deixar ver que o manipulado é VOCÊ.
A mudança só existe quando é de dentro pra fora, ninguém pode mudar você, só você mesmo.

As vezes cansa.

|
Fico cansando só de imaginar o tempo que já passou e não avançamos em nada. Muito tempo, pelo menos pra mim. Sabe, já faz muito tempo que gosto dessa menina, já fiz de tudo, já me declarei pra ela, mas pelo visto ela nem liga. Realmente acho que posso dizer que ela é a garota mais especial pra mim, já fiz muita burradas, algumas até indesculpáveis, e isso está parecendo ser crucial.
Existe uma música que representa tudo que sinto no momento, se chama "sozinho" do caetano veloso.

é pra você MC. 

Ás vezes no silêncio da noite Eu fico imaginando nós dois Eu fico aqui sonhando acordado Juntando o antes, o agora e o depois  Porque você me deixa tão solto? Porque você não cola em mim? Tô me sentindo muito sozinho  Não sou e nem quero ser o seu dono É que o carinho as vezes vai bem Eu tenho os meus desejos e planos, secretos Só abro pra você mais ninguém Porque você me esquece e some E se eu me interessar por alguém E se ela derrepente me ganha  Quando a gente gosta é claro que a gente cuida Fala que me ama só que é da boca pra fora Ou você me ama ou não está madura Yeah Yeah Yeah Yeah Onde está você agora?  Porque você me esquece e some E se eu me interessar por alguém E se ela derrepente me ganha  Quando a gente gosta é claro que a gente cuida Fala que me ama só que é da boca pra fora Ou você me ama ou não está madura Yeah Yeah Yeah Yeah Onde está você agora? {2X}

Ouro

|

Quão cruel pode a corrida do ouro

Será que a gana pelo dinheiro vale mais que uma vida?

Quando a felicidade já não é mais seu maior tesouro

Não há sentido de viver em tantas mentiras


Eu sei que as luzes da verdade são muito fortes para mim

Então eu me retiro e sigo meu caminho de solidão

Eu vi deuses chorando ao ver o reflexo de seu coração

Todas as pessoas já não tinham mais tempo para mim

É, eu vi tudo isso de cima, lá de cima


Mas quando chegava o ápice da tristeza 

Eu via que não era digno de meu sofrimento

Eu vi mães morrendo para salvar seus filhos da pobreza

Eu vi a doença maldita fazendo o desfecho de seu acabamento


Eu sei que as luzes da verdade são muito fortes para mim

Então eu me retiro e sigo meu caminho de solidão

Eu vi deuses chorando ao ver o reflexo de seu coração

Todas as pessoas já não tinham mais tempo para mim

É, eu vi tudo isso de cima, lá de cima


Alheio a todo o desprezo

Encontrei em alguém o sentido de viver

Vi que a vida não tem preço

E que a pobreza está nos olhos de quem vê


Pobres de espírito

Pobres de amor

Pobres de compaixão



Eu sei que as luzes da verdade são muito fortes para mim

Então eu me retiro e sigo meu caminho de solidão

Eu vi deuses chorando ao ver o reflexo de seu coração

Todas as pessoas já não tinham mais tempo para mim

É, eu vi tudo isso de cima, lá de cima


O FIM.

|
Quando o último rio estiver seco
Quando o último peixe for morto
Quando a alegria for tomada pelo medo
Quando não tiver mais sentido cantar "Impávido colosso"
Quando 0 luxo for possuído pela miséria
Quando a natureza se transformar em lixão
Quando a devastação tiver o nome de boa idéia
Quando não tiver mais sangue no seu coração

Aí sim você vai entender que não se come dinheiro
Aí sim você vai entender que não pode nos dominar
Aí sim você vai entender que não pode nos controlar

Quando conseguir entender que esse seu Deus é o mesmo Deus de todos
Quando conseguir entender que esse seu Deus quer o bem de todos
Quando perceberem que já não existe mais paz...

Aí sim você vai entender que não se come dinheiro
Aí sim você vai entender que não pode nos dominar
Aí sim você vai entender que não pode nos controlar

Quando conseguir entender que todos somos iguais
Quando conseguir entender que todos somos dignos da mesma paz

Aí sim você vai entender que não se come dinheiro
Aí sim você vai entender que não pode nos dominar
Aí sim você vai entender que não pode nos controlar


Se a vida quer por um ponto final na história, existe sempre uma vírgula para continuá-la,