Perdemos, mas perdemos com orgulho.

|
Ah sim, um sentimento de derrota, é como se estivesse saindo de um velório, como se as suas esperanças estivessem acabadas... É ele venceu, a onda verde que parecia tomar a cidade foi derrotada pela sujeira, pela corrupção e pelo MARKETING.
É, o Dudu Paes venceu, Gabeira perdeu (em parte), mas digo a todos que acreditaram e continuam acreditando que podemos viver em um Rio de Janeiro de antigamente, aqueles que acreditam em candidatos como o nosso querido GABEIRA, que prefere não sujar nossa cidade maravilhosa a colocar em pratica suas jogadas sujas de MARKETING. O Gabeira quase ganhou, talvez tenha perdido porque a politica de sempre, a das alianças entre partidos que visão apenas interesse em cargos durante o mandato do SUJEITO.
Eu não acredito na democracia quando existe uma aliança entre presidente, governador e candidato a prefeito, e muito menos quando o GOVERNADOR adianta um feriado para o dia seguinte da votação, fazendo assim uma emenda em que MUITOS eleitores, cerca de 900 mil não compareceram para votar. E é OBVIO que a maioria deles votaria no Gaabeira. E é OBVIO que o governador SERGIO CABRAL sabia disso. Os eleitores de GABEIRA tem muito mais poder economico do que os de Eduardo Paes, tendo suas exceções. Sabendo disso, SERGIO CABRAL adiantou o feriado para que GABEIRA perdesse votos.
E depois dizem que existe democracia! A politica é feita de interesses, troca de favores e DINHEIRO. Acabei de ver uma reportagem em que um DEPUTADO (cujo foi eleito pelo POVO) prometeu aqueles que trabalharam com ele na pre-eleição, receberiam empregos na prefeitura. EMPREGOS FANTASMAS.
Esqueçamos esse caso a parte. Eduardo Paes fez mais de OITENTA propostas, e eu DUVIDO que ele cumpra METADE. Eu estarei de olho nele, e espero que todos estejam. Eu NÃO voto, mas tenho a certeza que UM VOTO faz a diferença e que a VOTAÇÃO não se constitui apenas de ir lá na urna e votar. É preciso cobrar dos candidatos. É preciso COBRAR e não ficar RECLAMANDO de uma pessoa que está lá e que foi eleita por VOCÊ.
Eu sou contra ao voto universal, será que uma pessoa que nunca estudou, uma pessoa que não sabe nem ler, consegue entender a importancia do seu VOTO? É claro que não. Qualquer político que falar que vai melhorar sua vida, ela vai acreditar, e vai VOTAR nele. Vota quem quer. Vota quem sabe o que isso significa.
Agora, durante algumas conversas com pessoas na rua, sobre a eleição e tudo mais, eu as ouvi falando do GABEIRA, falando que ele legalizaria a maconha e a prostituição. E as pessoas com quem eu conversava eram CONTRA. Mas PORQUE????
- Legalização da maconha:
Ele não pode fazer isso, e mesmo que pudesse, diminuiria o trafico da maconha, pois agora ela seria legalizada. Se tivesse um controle sobre os usuários, poderia-se diminuir o numero de mortes por overdose. Seriam criadas clinicas de recuperação. (É claro que tudo isso é uma TESE)
- Legalização da Prostituição:
É o MAIOR preconceito não querer legalizar a profissão mais antiga do mundo. Elas trabalham como qualquer outra pessoa. É uma profissão sem escolha, mas é um profissão. É o jeito que ELAS encontram de GANHAR DINHEIRO. Se um adulto pode vender cigarros, cervejas, e até remédios que viciam, porque elas não podem vender seu corpo? RELIGIÃO!? Talvez, a verdade é que sempre existe alguem para ser contra. A prostituição é uma profissão como outra qualquer, isso eu digo e REPITO.

Fiquem de olhos bem ABERTOS, pois um GOVERNADOR que se recusa a PAGAR os reajustes que trabalhadores HONESTOS, e que AJUDAM A SOCIEDADE ENSINANDO OU PRESTANDO SERVIÇOS, um prefeito que se alia a ele não devem sair coisas boas dessa união.
Vou colocar um post do blog do NOBLAT e que eu achei MUITO interessante, uma parte apenas
Vamos ver o que acontecerá nesses proximos anos.

Paz

|
Foram dias tristes aqueles em que destruí a mim mesma, as lágrimas escorriam involuntariamente e a tristeza estava em cada movimento, mesmo que imperceptível. Foram dias tristes aqueles em que tentava me desfazer de todos os laços que tinha com o que outrora havia me feito feliz e hoje só me causava dor.
Teria eu sido de fato feliz? Não tenho dúvidas que sim, a simplicidade sempre me fizera sorrir, mas era uma felicidade incompleta. Sempre aquela sensação de que tinha alguma coisa faltando. Embora eu nunca tenha descoberto o quê.
Na maior parte do tempo existiram coisas que me faziam ter certeza de que eu não estava sozinha, e naquele momento parecia que grande parte tinha sumido. Não era um sentimento inédito, na verdade. Eu acreditava ser o pior dos meus traumas (tenho muitos, se você que está lendo nunca foi capaz de percebê-los).
Eu não estava em casa, como nunca estive. Sempre tive um teto e conforto, mas o meu coração nunca teve um lar, e eu não poderia saber até quando seria assim e ainda não posso. Continuo a me perguntar como é se sentir em casa, era tudo que naquele momento eu precisaria saber.

É ela.

|
Sim, é ela que faz meu mundo desandar,
Que faz eu me perder, ao te encontrar,
É ela que quando a vejo minhas pernas tremem
Eu até perco o ar
É ela que me faz sentir especial,
Ah sim, ela é sensacional
O coração dispara ao te ver
E pára ao pensar em te perder
É ela que faz o mundo ser mais bonito
E por onde ela passa tudo se transforma em um colorido
Sem ela tudo é um simples cinza
Tudo fica sem vida
É ela que transforma tudo em um clichê
E que faz qualquer um se apaixonar ao escrever
Pra ela, é claro, que tudo fica facil
Pois tudo e todos estão nas suas mãos
Ela controla o mundo e o universo
Ela é a paixão de qualquer um
Amá-la e o certo
Mas nem sempre parece ser correto
Até porque sem ela tudo é um simples cinza sem vida
É ela quem me faz delirar
E só ao pensar
Que ela nunca me quiz
Me faz desistir?
Não, nunca, isso é amor
O primeiro, a gente nunca esquece
E é isso que ela não entende
As rimas já não importam mais
Sem ter VOCÊ
É, eu te quero mais que tudo
Mesmo eu não sendo tudo que sonhou
Nem o que desejou
Eu sei que te completarei
Algum dia,
Algum dia,
É, é ela.
Só ELA.

Eu te amo, C.

E aí votou certo?

|
É isso aí, finalzinho de domingo, todo munda já votou, já até saiu o resultado né? Pois é, mas depois de eleito é que geralmente a gente se decepciona. Aquele candidato que você achava que era o cara que resolveria seus problemas, não fez absolutamente nada. Pois é, a vida é assim. Mas existem alguns criterios antes da votação, por exemplo: você vota em um candidato que tem a capacidade de falar em higiene pública e coloca várias pessoas para distribuir papéis na rua, mesmo sabendo que todos vão parar no chão? Você tem coragem de votar em alguem assim? Eu não. Um candidato que já é o prefeito da cidade e quer se reeleger, por exemplo, ele que nesses quatro anos nada fez e de uns meses pra cá simplesmente ele ficou perfeito, você vota nele?
É claro que o voto é de cada um, mas se as pessoas conseguissem se concientizar que candidato que quer te comprar com falsas promessas,que diz que é da turminha do prefeito não presta, ajudaria bastante.
Mudando um pouco o assunto, teve um candidato a vereador lá em sampa que estava PRESO e mesmo assim, se fosse eleito poderia sair da prisão e exercer a função de vereador. Isso é uma sacanagem com o povo brasileiro. Sacanagem maior ainda é o filho da mãe que vota nele.
O voto como muitas pessoas pensam, não faz a diferença. Isso é mentira por que com o voto vocÊ elege aquele em quem você mais acredita que possa te representar na política. Um voto faz sim a diferença.
Quando for votar pense muito bem antes, no Brasil é necessario priorizar-se a educação e a saúde, que é onde nosso país, pode ser chamado de precário. A saúde aqui é horrível, e ainda falam que o SUS é o melhor do mundo. Faça-me o favor.
Deve-se aproveitar, é claro, a beleza brasileira, aproveitá-la para trazer mais turista, trazer com eles mais dinheiro, mas o principal é fazer com que esse dinheiro se transforme em coisas úteis para o POVO. Até porque existe muito político safado que rouba nosso dinheirinho.
Então NOVAMENTE, quando votar, vote com consciencia! porque lugar de BANDIDO é na CADEIA e NÃO no PODER.

***

Obrigado a todos os nossos leitores!
Obrigado aos comentários e visitem meu history-blog: Uma Garota Estrelar