Perdemos, mas perdemos com orgulho.

|
Ah sim, um sentimento de derrota, é como se estivesse saindo de um velório, como se as suas esperanças estivessem acabadas... É ele venceu, a onda verde que parecia tomar a cidade foi derrotada pela sujeira, pela corrupção e pelo MARKETING.
É, o Dudu Paes venceu, Gabeira perdeu (em parte), mas digo a todos que acreditaram e continuam acreditando que podemos viver em um Rio de Janeiro de antigamente, aqueles que acreditam em candidatos como o nosso querido GABEIRA, que prefere não sujar nossa cidade maravilhosa a colocar em pratica suas jogadas sujas de MARKETING. O Gabeira quase ganhou, talvez tenha perdido porque a politica de sempre, a das alianças entre partidos que visão apenas interesse em cargos durante o mandato do SUJEITO.
Eu não acredito na democracia quando existe uma aliança entre presidente, governador e candidato a prefeito, e muito menos quando o GOVERNADOR adianta um feriado para o dia seguinte da votação, fazendo assim uma emenda em que MUITOS eleitores, cerca de 900 mil não compareceram para votar. E é OBVIO que a maioria deles votaria no Gaabeira. E é OBVIO que o governador SERGIO CABRAL sabia disso. Os eleitores de GABEIRA tem muito mais poder economico do que os de Eduardo Paes, tendo suas exceções. Sabendo disso, SERGIO CABRAL adiantou o feriado para que GABEIRA perdesse votos.
E depois dizem que existe democracia! A politica é feita de interesses, troca de favores e DINHEIRO. Acabei de ver uma reportagem em que um DEPUTADO (cujo foi eleito pelo POVO) prometeu aqueles que trabalharam com ele na pre-eleição, receberiam empregos na prefeitura. EMPREGOS FANTASMAS.
Esqueçamos esse caso a parte. Eduardo Paes fez mais de OITENTA propostas, e eu DUVIDO que ele cumpra METADE. Eu estarei de olho nele, e espero que todos estejam. Eu NÃO voto, mas tenho a certeza que UM VOTO faz a diferença e que a VOTAÇÃO não se constitui apenas de ir lá na urna e votar. É preciso cobrar dos candidatos. É preciso COBRAR e não ficar RECLAMANDO de uma pessoa que está lá e que foi eleita por VOCÊ.
Eu sou contra ao voto universal, será que uma pessoa que nunca estudou, uma pessoa que não sabe nem ler, consegue entender a importancia do seu VOTO? É claro que não. Qualquer político que falar que vai melhorar sua vida, ela vai acreditar, e vai VOTAR nele. Vota quem quer. Vota quem sabe o que isso significa.
Agora, durante algumas conversas com pessoas na rua, sobre a eleição e tudo mais, eu as ouvi falando do GABEIRA, falando que ele legalizaria a maconha e a prostituição. E as pessoas com quem eu conversava eram CONTRA. Mas PORQUE????
- Legalização da maconha:
Ele não pode fazer isso, e mesmo que pudesse, diminuiria o trafico da maconha, pois agora ela seria legalizada. Se tivesse um controle sobre os usuários, poderia-se diminuir o numero de mortes por overdose. Seriam criadas clinicas de recuperação. (É claro que tudo isso é uma TESE)
- Legalização da Prostituição:
É o MAIOR preconceito não querer legalizar a profissão mais antiga do mundo. Elas trabalham como qualquer outra pessoa. É uma profissão sem escolha, mas é um profissão. É o jeito que ELAS encontram de GANHAR DINHEIRO. Se um adulto pode vender cigarros, cervejas, e até remédios que viciam, porque elas não podem vender seu corpo? RELIGIÃO!? Talvez, a verdade é que sempre existe alguem para ser contra. A prostituição é uma profissão como outra qualquer, isso eu digo e REPITO.

Fiquem de olhos bem ABERTOS, pois um GOVERNADOR que se recusa a PAGAR os reajustes que trabalhadores HONESTOS, e que AJUDAM A SOCIEDADE ENSINANDO OU PRESTANDO SERVIÇOS, um prefeito que se alia a ele não devem sair coisas boas dessa união.
Vou colocar um post do blog do NOBLAT e que eu achei MUITO interessante, uma parte apenas
Vamos ver o que acontecerá nesses proximos anos.

3 comentários:

Carolina disse...

"será que uma pessoa que nunca estudou, uma pessoa que não sabe nem ler, consegue entender a importancia do seu VOTO? É claro que não."
não concordo.
enfim, vai ser uma bosta com o eduardo paes como prefeito. ._.

P@blo disse...

você tem consciência do teor desse comentário carolina? Ainda que o cidadão seja analfabeto ele vive, trabalha, compra, come, sofre, enfim, tem uma percepção da situação política da cidade. Esse argumento é o típico argumento dos elitistas brasileiros de decada de 1960 que deram o golpe militar. A divisão entre eleitores e cidadãos. Uns capazes e outros incapazes. O Rio ainda é muito reacionário, e isso não me espanta nem um pouco.

Carolina disse...

Acho que você está fazendo uma confusão, Pablo.
O Gabriel disse no post: "será que uma pessoa que nunca estudou, uma pessoa que não sabe nem ler, consegue entender a importancia do seu VOTO? É claro que não."

e eu disse que NÃO concordava com isso.
e você diz: "Ainda que o cidadão seja analfabeto ele vive, trabalha, compra, come, sofre, enfim, tem uma percepção da situação política da cidade."

Que foi EXATAMENTE o que eu quis dizer com "não concordo".
Então antes de me chamar de reacionária você deveria ler direito o meu comentário, obrigada.