Amizade

|
Com o sucesso que meu texto inteligente sobre preconceitos fez, eu agora vou escrever sobre amizade.
Vamos começar. O que eu vejo hoje em dia são pessoas que dizem serem amigas umas das outras mas o que me parece é que quando o amigo precisa essa pessoa que se diz melhor amiga que faz declarações para a outra some, simplesmente some quando sua suposta melhor amiga precisa de sua ajuda.
Eu acho que hoje em dia a idéia de amizada está se dissipando. Cada vez mais o que importa é ser popular, ter amizades falsas e falar que conhece todo mundo e tirar onda. O sentido de ser amigo é quando o outro amigo precisar de você, quando ele estiver mal você estará lá para ajudá-lo. É assim que eu penso.
Essa semana eu estava vendo greek e v um exemplo que eu acho que serviria para vocês. Um garoto D tem suas ideologias, ele é cristão, acha que só se deve fazer sexo depois do casamento (cruz credo!), acha que o homossexualismo é pecado dente outras coisas. Já seu amigo R tem uma namorada e eles querem fazer sexo. D e R são colegas de quarto na faculdade, R queria que D cedesse a ele uma noite sozinho para ele levar sua namorada J para a cama. É claro que D não aceitou. E então houve uma discussão entre eles e R disse que ia sair do quarto e blá blá blá. Só que o que R deixou passar é que mesmo com suas diferenças R e D sempre foram amigos e que a amizade é idependente das ideologias ou dos grupos que a outra pessoa anda, se você gosta de alguém não vai importar as suas amizades ou até o que ela pensa, o que importa é o que o seu coração acha.
Fica a dica: pare de pensar com a cabeça e pense mais com o coração! Seja legal com as pessoas que são ou querem ser legais com você! Tenha amigos, de verdade!
Espero que tenham gostado, Beijinhos!

Obrigado pelos comentários pessoal! É assim que me dá mais vontade ainda de escrever!
Obrigado.

9 comentários:

Diego Motta disse...

Gee, já pensou em escrever um livro de auto-ajuda? '-' HASIUEHASH
Tipo, tu escreve muito bem cara, mesmo (:
E eu concordo com tudp que falou .-.
O mundo tá se tornando....estranho'-'
Mas ainda existem pessoas que valorizam a amizade demais, tipo eu...Amizade pra mim é melhor do que um amor, amizade pra mim é praticamente tudo .-.
Tenho vários amigos e amo todos eles \o/

xoxo

Gabriel Medeiros disse...

Livro de auto-ajuda?

ashuahsauauashaus

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

É amizade é uma coisa esquisita... Se algo sobe a cabeça msm que n cresca tanto quanto esperado a pessoa monta um grupinho e acaba se esquecendo de sua antigas amizades. E a outra pessoa excluída acaba se afastando e tendo que arrumar outros amigos msm ela nao achando tao legal quanto o de antes.

Gabriel Medeiros disse...

espero que não tenha sido uma indireta...

Unknown disse...

É né mais foi xD
pelo menos vc é esperto...

Anônimo disse...

viva a amizade weee o/ (?)
legal o flog, sucesso 8)

Thayná disse...

ke isso ; )
escreve beem demaais =)

Unknown disse...

Adorei descrobrir q a Finlândia eh o país onde se tem a melhor educação em todo o mundo...e realmente tenho q admitir q o Gabriel escreve super bem.