Preconceitos

|
Agora eu vou escrever sobre algo sério e que está em todos: preconceito. Bom, o preconceito está em todo mundo, mesmo que alguem diga que não é, ela tem seus preconceitos, sejam eles raciais, monetários e etc. Sabe, em uma conversa cabeça com a Carol ela me falou uma coisa muito sábia:
"Todos tem preconceitos, o que poucos sabem é lidar com eles", ou algo do tipo. Eu concordo, acho que todos deveriam ser um pouco mais tolerantes, como eu por exemplo estou começando a ser, tente não ver os pontos negativos da pessoa, veja sempre os positivos, elogie-a, acho que isso ajuda um pouco.
Lidar com seus preconceitos é algo difícil, mas não é impossível. Eu posso servir de exemplo. Quando eu tinha 11 anos eu era um garoto muito, e coloca muito nisso, idealista. Achava que era completamente errado ser homossexual, achava errado a pessoa destruir seu corpo e sua vida com drogas sendo elas proibidas ou não. E com essas pessoas eu nem olhava. Não gostava delas, pra mim eram como bichos. Mas aí eu comecei a aprender com a vida e acho que agora eu consegui tolerar o meu idealismo preconceituoso, hoje em dia eu até falo com eles. Eu ainda tenho meus idealismos mas eu desisti de tentar impô-los de qualquer maneira para outro indivíduo. As vezes não é você, que muda o mundo ( do jeito que eu queria fazer) mas é o mundo que muda você ( a pessoa que sou hoje).
Pense nisso, pense que uma pessoa que você esnoba hoje pode ser sua unica ajuda no futuro. Deixe a vida rolar, abra mais a mente, seja mais liberal e feliz.
Esse texto ficou muito diferente dos que eu escrevo.
Eu gostei! COMENTEM que sairão mais textos.

Em breve vocês terão "Quem muda mais a gente?"

7 comentários:

Diego Motta disse...

Gostei, e achei super verdade. (Y)
Parabéns pelo texto, Gee (:
Sem muito mais o que comentar xD

Carolina disse...

É meio idiota eu comentar aqui, mas eu vou comentar assim mesmo.
Só pra deixar registrado o quanto eu acho bom ler tudo isso, já que as coisas que você falava me fizeram sentir vontade de te esganar muitas vezes.
Que bom que você tá mudando, Gabrielzinho.

Gabriel Medeiros disse...

rapaz eu sou um gênio.

Anônimo disse...

Gabriel lindo perfeito!
Ficou ótimo o texto.
Vcê é muito fofo e lindo demais!

Unknown disse...

Po meu maior preconceito é monetario pq tpw chego na cultura a garota diz que paga SÓ 1300 de mensalidade no cruzeiro... da raiva jsaijsaijs
e dps a garota ainda tem coragem de me chamar de rico shaushaus
isso da mta raiva!

Unknown disse...

gabriel é genio e acima de td modesto né xD

Fernanda Pedrosa disse...

Caraca Gabriel, eu nunca pensei que você pudesse escrever ou pensar algo assim (sem ofenças, okay?)
mas eu realmente gostei e concordo com você. todos nós temos nossos preconceitos e temos que aprender a lidar com eles, porque eles fazem parte do mundo que vivemos.

escrevas mais coisas assim preu ler. ;D