Gosto não se discute,Se avalia.

|

Depois de muito tempo sem postar nada, hoje eu escreverei sobre a feiúra e sobre os gostos das pessoas.

Criou-se e isso já faz muito tempo, um sistema de beleza mundial onde a sociedade determina o que é bonito e o que é feio. Essa determinação existe desde a época das cavernas, e foi passando com o tempo.

Se você está andando pela rua, é inegável que sempre que você vê uma pessoa muito bonita você vira o rosto, ou fica olhando, mas se é uma pessoa feia você até se assusta. Está certo falar que eu estou falando disso mas eu posso me incluir nessas “estatísticas”. Existe um certo padrão de beleza hoje em dia: não muito magra, mas também não muito gorda, cabelo bonito (principalmente liso), rosto se muitas imperfeições e etc.

Eu não acho que é errado criar-se um padrão de beleza, até porque se todos fossem iguais ia ser muito ruim,certo? Imagine-se olhando para o lado e ver todas as pessoas iguais a você. É por isso que existe a vaidade. Cada um quer ser mais bonito que o outro, cada um quer conquistar mais pessoas.

Depois de falar sobre o gosto entre pessoas eu vou falar sobre o gosto musical. Concordo com várias pessoas que falam que gosto não se discute, mas venhamos e convenhamos que tem pessoas com um gosto muito estranho mesmo.

O que hoje toca nas rádios a meu ver é muito estranho. As rádios não querem saber de qualidade, querem saber de ibope. E são sempre as mesmas musicas, os mesmos estilos e sempre a mesma batida, principalmente no hip-hop. Eu não gosto de hip-hop, tenho uma banda de pop/rock, e eu não consigo imaginar-me tocando uma musica estilo Ne-yo.

O que são essas músicas de hoje? O que pode dar na cabeça de alguém para dizer que Créu é musica? Um cara que escreve créu repetidamente não pode ser um bom músico. Funk é uma coisa muito chata musicalmente, as letras não são nada menos do que simples apologias ao sexo e a outras coisas. É claro que isso é muito relativo, existem bons funks, mas a maioria é uma bosta.

O que eu vejo são as pessoas cada vez menos ouvindo músicas brasileiras que no passado eram famosíssimas, veja um exemplo: Cadê o Titãs? Cadê os Paralamas do Sucesso? Parece que elas estão cedendo espaço para novos músicos, o que parece ser bom, mas parece que esses novos músicos não têm competência para atingir um nível musical tão alto quanto as das bandas das antigas. Veja a letra de epitáfio, enquanto houver sol e depois veja a letra de paraíso proibido, de V.I.P do forfun, elas são muito ruins (as letras porque eu adoro as musicas).

Espero que um dia desses apareça uma boa banda que passe uma boa vibe e que também seja boa musicalmente. O engraçado é que eu já achei uma, é a banda “Alma d’jem” que é brasileira e tem uma musica que eu amo que é a “passos pela rua”, perfeita a letra e a música.

Eu não vou falar das músicas estrangeiras nesse post, talvez em um próximo, comentem que só assim virão os novos posts.

Beijinhos,

Texto produzido por Gabriel Medeiros

0 comentários: