Influência da Mídia

|
A influencia da midia nos dias de hoje é muito grande. Ela vem junto com a globalização, tranzendo seus males e coisas boas. Quem que nunca viu um tênis ou roupa na televisão e quis comprar um igual? Quem que nunca teve vontade de ser igual a um ator ou personagem de novela? A midia nos influencia diariamente e diretamente sem que a gente perceba.
A mídia nos controla de uma maneira que nos faz parecer robôs humanos, a mídia mais diretamente a televisão escolhe o que vestiremos, sobre o que falaremos, qual candidato apoiaremos. Isso tudo faz parte de um sistema sócio-econômicos que você nasceu nele e não há saída, o neo-capitalismo nos criou de uma maneira em que o importante é consumir, mesmo sem saber o que estamos consumindo.
Um exemplo de manipilação é nas épocas de eleição, dá para perceber claramente quem a emissora de TV está apoiando. Eles simplesmente mostram coisas rídiculas que o candidato oposto fez, fazendo-o apoiar o candidato que eles querem. Essas semanas eu fiquei indignado ao ver um jornal na televisão em que mostrava as olimpíadas na China, mas eles apenas mostravam as coisas ruins que existem na China, e aí foram mostrar o vídeo para a candidatura do Rio para as olímpiadas de 2016. Engraçado que eu não vi nenhuma favela, nenhuma pessoa mal vestida ou algum morador de rua, impressionante, né?
O que você tem que fazer é tentar não cair às tntações da TV, forme sua própria opinião das coisas, sempre tente ver os dois lados de uma situação, pense antes de agir, ás vezes ver diferentes canais pode mostrar diferentes pontos de vista de um mesmo fato.
Pense sobre isso e comente!
Beijinhos e até a próxima.

0 comentários: