|

Eu estava pensando e tentando lembrar de um trecho de “Eldest” que eu gosto muito e tentando encontrar algum tema para o próximo post então pensei: “Por que não falar de Eragon e Eldest?” e aqui estou eu.

No meu aniversário eu ganhei Eragon (o livro), li as primeiras páginas e dormi, então desisti de ler. :D Até que um belo dia eu estava mofando na casa do meu tio e resolvi assistir Eragon (o filme) que ia passar em algum daqueles canais fechados.

Ok, eu acho que todas as pessoas que vão ler isso devem achar o filme meio bobo e tudo mais; só que eu adoro elfos (adoro mesmo), adoro poderes mágicos, adoro dragões e cavalos e o meu sonho sempre foi ser uma guerreira que passava meses andando por florestas, rumo a algo que só eu poderia fazer e salvar o mundo! Ta, na verdade a coisa que eu mais gosto disso tudo é a luta de espadas, eu adoro *-* (eu assisti todos os dvds da casa das 7 mulheres, que a minha mãe comprou sabe-se lá porque, só por causa das lutas). Por tudo isso, o filme me deu vontade de ler o livro. E eu li, haha, e achei superlegal, se você não leu, deveria ler!

O livro é sobre um menino (Eragon) de 15 anos que encontra uma pedra azul e mais tarde descobre que é um ovo de dragão, do ovo nasce a Saphira e graças a esse dragão ele se mete em uma confusão enorme e se torna o único cavaleiro de dragões e aquele que pode livrar todo o reino do rei tirano Galbatorix. Falando assim parece meio infantil, mas é muito interessante e você pode perceber vários trechos que se encaixariam perfeitamente com a vida real. Não estou querendo dizer pra você esperar que um dragão e o seu cavaleiro venham nos livrar da violência urbana ou da corrupção, estou querendo dizer que é possível extrair lições do livro que podem te tornar uma pessoa melhor, mas pra mim isso fica mais claro no segundo livro (Eldest)

Eldest é melhor que Eragon, fala mais sobre os elfos e os tornam mais encantadores (aos meus olhos), além disso tem as aulas com o Oromis (O imperfeito que é perfeito) que são realmente boas e tem várias das lições que eu já falei. E claro, tem mais luta. *-*

Leia a Trilogia da Herança, ;D

Beijinhos!

Nota: O Gabriel me surpreende a cada dia com a sua inteligência.

Respondendo os (dois) comentários:

- diego: Eu também era assim, tipo, de gostar e não ter paciência pra ouvir. Até eu ganhar o meu primeiro cd dos Beatles (primeiro literalmente, também foi o primeiro que eles gravaram) e passar a gostar muito e comprar outros cds e depois eu comecei a ler o livro e gosto cada vez mais, *-*

E eu adoro o Ringo, *-*’ ele é muito muito fofo (tudo bem que ele é o mais feio, mas tem carisma).

Quando eu li o livro também duvidei que ia conseguir ler, achei que ia morrer de tédio, e eu morri de tédio nos primeiros capítulos (fala sobre a história de Liverpool ¬¬) mas depois começou a ficar mais animado.


- fernanda: não tenho nada pra responder, hum. O livro é muito legal, ta?

3 comentários:

Fernanda Pedrosa disse...

Eu amoooo elfos e essas coisas como magia. eu vou casar com um elfo sabia? sim sim, ele vai ser lindão, gostoso e ainda vai ter um cabelo MUITOOO comprido, fato.

eu quero ler, eu quero ler. Me empresta?
a eu tenho que te devolver a menina que roubava livros.
bjs. ;*

Diego Motta disse...

Tiops, meu irmão também ganhou Eragon de aniversário ou algo assim, mas assim como você, deixou de lado xD
Acho que até hoje ainda tá lá jogado ._.
E eu até que me interesso por livros assim, porque acho que não fica monótono, e você fica com vontade de ler mais, sabe?
Então acho que quando eu terminar de ler Crepúsculo, que por sinal é muito bom e recomendo ele e suas continuações, vou ver se leio Eragon e se realemnte gostar ler até Eldest :D

Unknown disse...

Caroooooool
Vou virar um elfo pra ver se vc volta a falar cmg ;( será que assim vc volta?
Xauuu