Religião

|
Obrigado pelos comentários galera. A partir de agora acho que vou parar de escrever besteiras e fazer do blog uma coisa legal e útil de se ler. Hoje eu vou falar sobre a religião suas diferenças.
Bom existem as três religiões mais famosas no mundo que são: O cristianismo, o Judaísmo e o Islamismo. O cristianismo é o que agrega o maior numero de fiéis no mundo e que traz consigo uma história de mais de 2000 anos. O judaísmo se eu não me engano é a religião mais antiga do mundo e que acredita em apenas um Deus assim como o cristianismo. O islamismo eu estudei na escola mas não lembro de muitas coisas, o que eu sei é que é a religião mais sangrenta do mundo e que leva consigo uma grande guerra santa e dois grupos os sunitas e os xiitas. O islamismo acredita em alá e é uma religião extremamente rígida com seus crentes. Cada um deve rezar 5 vezes ao dia.
Mas não é disso que eu quero falar. Eu li em um tópico no orkut que uma garota estava perguntando porque que existem tantas religiões se no fundo todas acreditam no mesmo Deus. Eu respondi a ela que na verdade as religiões não são feitas de apenas um Deus mas sim de crenças e santos e tudo mais. As vezes eu penso que tudo isso de Deus e santos pode ser mentira, então eu saio pesquisando para descobrir. A ciencia explica muita coisa, mas não tudo. Existem relatos de que realmente existiram os santos e tudo mais. Todavia o homem precisa de algo para acreditar. Não importa se ele ache que seja verdade ou não. O ser humano tem uma grande deficiência que é o medo da morte, e é onde a religião se encaixa. Existe a velha história do céu e do inferno.
Na idade média e na época do absolutismo os senhores feudais e os nobres faziam doações as suas igrejas pois acreditavam eles que se fizessem isso teriam o seu lugar garantido no céu.
Está aí, eu não sou ateu, sou cristão, mas não sou cego também para perceber o que a igreja faz. Proibir o uso da camisinha quer dizer que eles estão apoiando a vida. É o que eles dizem. Mas será que não estão ajudando também a proliferar doenças e outras coias.
A religião não importa qual seja sempre nos influência. Eu não acho que isso seja errado. Cada um deve acreditar em algo, mesmo sendo diferente do que o de outras pessoas. As religiões em si não estão erradas em querer trazer mais e mais fiéis para si. Mas eu acho que o ato de trazer fiéis acaba se tornando uma competição entre elas, uma coisa capitalista e sem noção de onde pode terminar.
Um exemplo pode ser a guerra santa islãmica. Eles dizem que tem que converter o maior numero possível de pessoas para a religião do maomé. Mas matar seria o correto? Será que Maomé ia querer que matassem pessoas que ele considera irmãs? As vezes o ser humano consegue extrapolar os limites da sanidade fazendo horrorendas perseguições, como na época do império Turco-Otomano no oriente médio. Os judeus eram perseguidos e caçados a baldes. Mas no final da história a terra santa, ficou dividida com um país judeu (israel) e outro país cristão e outro islamico.
Hoje em dia a terra santa Jerusalém virou a petróleo santa onde os chefões de estado esquecem qualquer de suas crenças e religiões e criam um pandemonio na terra santa, no oriente médio, onde supostamente deveria reinar a paz, o amor e a igualdade.
Acho que o texto ficou maior que o esperado né?
Vamos comentar galera!
Obrigado por ter paciencia de ler esse texto enorme, e volte sempre

1 comentários:

Fernanda Pedrosa disse...

Cara realmente concordo com o seu texto em parte. Muitas vezes algumas religiões esquecem do foco principal que é Deus e suas crenças, mas isso não é sempre. Não concordo com essas guerras estupidas nem nada disso e acho que o ser huumano, antes de mais nada devia pensar mais nas suas atitudes mesmo relacionadas a religião. Uma coisa é acreditar e seguir, outra é ser bitolado.

;D